quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Belo Horizonte comemora aniversário de 115 anos com o novo Mineirão

No aniversário de 115 anos de Belo Horizonte e a nove dias da conclusão de sua reforma, o Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, recebe, nesta quarta-feira (12), sua última visita do governador Antonio Anastasia, acompanhado pelo prefeito da capital, Marcio Lacerda, e pelo senador Aécio Neves.
Na ocasião, além de agradecer aos operários pela modernização do estádio e celebrar com eles o 115º aniversário de BH, Anastasia e a comitiva visitam alguns locais que já estão prontos no Mineirão.
As obras começaram na data recomendada pela FIFA e vão terminar sem atrasos e sem aumento no preço. Hoje, 99% do Mineirão já estão prontos.
O gramado já está plantado, os telões de alta definição funcionando, praticamente todas as cadeiras foram instaladas, 58 bares e lanchonetes estão prontos, alguns dos 98 camarotes mobiliados e as sinalizações já começam a ficar visíveis. Enfim, estão sendo feitos os arremates finais para a entrega do Novo Mineirão aos mineiros em 21 de dezembro.
Ao todo, 3.000 operários trabalharam na obra nos momentos de pico, entre eles 103 mulheres, 46 detentos e 82 jovens que tiveram a carteira assinada pela primeira vez. Também foram oferecidos cursos de alfabetização para os operários no canteiro de obras.
Para a ampla reforma, o Governo de Minas optou por uma parceria público-privada (PPP), na qual a Minas Arena, empresa vencedora da licitação, assumiu o risco da modernização e a responsabilidade de manter e operar o estádio nos próximos 25 anos.
O novo Mineirão
No novo Mineirão, os torcedores passarão a contar com 62.160 assentos, além de uma esplanada de 80 mil m2 do lado de fora, com capacidade para 65 mil pessoas. Essa ampla área externa vai transformar o estádio em uma arena multiuso – um espaço para eventos esportivos, culturais, ecumênicos, de negócios e, acima de tudo, uma opção de lazer para as famílias, com segurança e conforto.
A modernização do Mineirão se transformou em um canteiro de boas práticas. Em busca do certificado Leadership in Energy an Enviromental Design (LEED), na categoria “Nova Construção e Renovação Principal”, foram adotadas práticas de redução do impacto ambiental tanto na obra como na operação do estádio.
Em localização privilegiada, com acesso fácil e inserido no Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mineirão é o verdadeiro templo do futebol mineiro e o único, hoje, a contar com dois grandes clubes para dividir o campo e as arquibancadas.
Mais do que um novo estádio, a modernização do Mineirão representa acima de tudo o retorno das famílias ao campo.
A entrega da obra está confirmada para o dia 21 de dezembro e o primeiro jogo será realizado no dia 03 de fevereiro com o grande clássico do futebol, Cruzeiro X Atlético, numa partida histórica que também marcará a abertura do campeonato estadual de 2013.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, Sugestão ou Reclamação.
- Lembrem-se de seguir o dono do Blog no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de Curtir a Fan Page do Blog na Lateral.
- Siga também no Instagram: @pedrogabrielse

Comunicado!

O Blog do Pedro Gabriel é um site de informações, dicas, novidades sobre o mundo dos famosos, TV, música, humor, Curiosidades, turismo, cultura etc. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, e o Blog do Pedro Gabriel não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Blog do Pedro Gabriel, favor entre em contato e ela será prontamente removida. As opiniões expressadas nos comentários deste blog não refletem a opinião do autor do site e nem de nenhum de seus colaboradores. Elas não são, portanto, de responsabilidade do site.